Central Mídia Jocum http://www.centralmidiajocum.com.br Ywam Communication Thu, 14 Jun 2018 20:54:01 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.18 Meditação: A Aliança de Deus com Abraão http://www.centralmidiajocum.com.br/meditacao-a-alianca-de-deus-com-abraao/ http://www.centralmidiajocum.com.br/meditacao-a-alianca-de-deus-com-abraao/#respond Mon, 06 Oct 2014 21:47:34 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=859 “Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.” Gênesis 17:1 Já haviam passado vinte e quatro anos desde a primeira vez que Deus tinha chamado Abraão para sair de sua terra. No capítulo 17 […]

O post Meditação: A Aliança de Deus com Abraão apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
“Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.” Gênesis 17:1

Já haviam passado vinte e quatro anos desde a primeira vez que Deus tinha chamado Abraão para sair de sua terra. No capítulo 17 de Gênesis, Deus novamente reafirma sua aliança, porém, desta vez existem duas condição para o chamado de Abraão ser bem sucedido.

“Ande segundo a Minha vontade”

O primeiro ponto que acreditamos ser chave para o nosso chamado é a obediência. Deus em todas as gerações nos mostrou a sua paixão em guiar o seu povo em caminhos retos e justos. Eu acredito que esses caminhos são construídos pela boa lei de Deus. São essas direções (vontade de Deus) que nos ajudam a caminhar de forma plena. Andar segundo a vontade de Deus é uma escolha e por isso uma atitude de amor, não podemos obedecer sem amor. Deus não quer pessoas alienadas para obedece-lo, acredito que Ele esteja buscando pessoas que obedecem os seus mandamentos por um profundo amor. Quanto mais pensamos em nossa salvação e o futuro que teríamos sem o amor de Deus e Sua misericórdia, mais nossos corações são cheios de gratidão e amor pelo nosso Criador. Seguir os seus caminhos é uma alegria para nós.

“E seja integro”

O segundo ponto é tão importante quando o primeiro. A primeira condição de Deus é a nossa resposta para o Seu chamado, a segunda condição está ligada ao nosso caráter, é a maneira que vamos caminhar em direção ao nosso chamado. Deus está totalmente preocupado com nosso caráter. Ele nos convida a sermos integros (em alguma versões a palavra pode ser perfeito). Sim, Deus espera de nós integridade e perfeição. O significado de integridade não é diferente de perfeito, (Integro. 1- Inteiro; completo; total. 2- Que conserva suas propriedades originais). Eu adoro essa palavra “conservar a sua propriedade original.” Deus nos criou plenos e sem faltas, acredito que essa é a forma que Ele aguarda seus filhos. O maior convite de Jesus é a santidade. Deus sabe o quanto exige de nós seguir a sua vontade sendo integro. Hoje, o maior fracasso da igreja é a falta de santidade, afinal, não é difícil de identificar em nosso meio cristão a falta de integridade de seguidores de Cristo, são escândalos atrás de escândalos.

O que deve nos preocupar nesse momento sobre o nosso chamado é se estamos sendo íntegros diante de Deus e dos homens. Não vamos alcançar sua vontade deixando de ser zelosos quanto ao nosso caráter. Nesse dia que Deus nos encha de profunda reflexão sobre quem somos e como temos dirigido nossa vida.

#Reflita

Meditação compartilhada hoje por Hiago Angelucci

O post Meditação: A Aliança de Deus com Abraão apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/meditacao-a-alianca-de-deus-com-abraao/feed/ 0
#eusoujocum 11 – Hiago Angelucci http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-11/ http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-11/#respond Wed, 03 Sep 2014 13:32:16 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=829 Hiago Angelucci teve seu primeiro contato com Jocum em 2007, enquanto trabalhava em um circo missionário da PIB de Curitiba, viajando pelo Paraná evangelizando através da música e da arte. O circo recebia muitas equipes de ETED durante o ano e foi com as idas e vindas dessas equipes que ele foi atraído pela disposição […]

O post #eusoujocum 11 – Hiago Angelucci apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
Hiago Angelucci teve seu primeiro contato com Jocum em 2007, enquanto trabalhava em um circo missionário da PIB de Curitiba, viajando pelo Paraná evangelizando através da música e da arte. O circo recebia muitas equipes de ETED durante o ano e foi com as idas e vindas dessas equipes que ele foi atraído pela disposição no servir e pelo amor a Deus dos Jovens Com Uma Missão. Mark Barners e Demarci, o Dema, foram os primeiros jocumeiros a fazerem amizade com ele. “Eles me motivaram bastante, contando muitas histórias que me inspiravam. Foi com esses homens que eu comecei a entender a dependência de Deus e o sonho de transformar realidades, sendo resposta para outras pessoas. Eles são duas pessoas muito importantes na minha vida.”

Em 2008, quando o Circo da Vida se instalou em frente à base da Jocum Sem Fronteiras, em Curitiba, Hiago teve a primeira experiência de morar dentro de uma base. Ficou 2 meses morando lá. “Foi a primeira vez que eu me senti um jocumeiro. Fazia de tudo: participava dos devocionais, da meditação, dos cultos… me envolvi muito. Os meus companheiros do circo até brincavam: ‘você é mais jocumeiro do que do circo. Você vai acabar virando jocumeiro.'” E foi o que aconteceu. Naquela época, durante a semana do Espírito Santo na antiga base do IWT – Impact World Tour, ele recebeu uma profecia de um missionário da África do Sul que disse: “Eu vejo você fazendo missão atrás de um computador. Vejo você viajando o Brasil todo e depois as nações.” Na época, ele ficou com um pé para trás, afinal, quem diria que, de palhaço de circo ele se tornaria um comunicador e que Deus iria usá-lo através da comunicação? “Eu trabalho em um circo! Como é que esse cara pode me ver atrás de um computador? Isso não tem nada a ver,” indagou.

Passaram-se alguns meses e ele voltou para casa em Apucarana, no interior do Paraná, onde já não se sentia mais em casa. “Eu estava meio descontente, foi uma fase meio triste.” Foi nesse período que ele começou seus primeiros passos no mundo da comunicação, quando começou a trabalhar no escritório de um amigo fazendo design de camisetas. Foi assim que, alguns anos depois, em frente ao computador ele lembrou na mesma hora daquela profecia que ele tinha recebido na Jocum. “Na hora eu fiquei chocado! Eu estava, afinal, atrás de um computador, mas ainda não estava fazendo missões. Precisava voltar para missões! A minha vida ainda estava incompleta, eu precisava me mover para completá-la,” disse. Pouco tempo depois o seu amigo Mark Barnes o trouxe para conhecer a Jocum Almirante Tamandaré, onde ele fez sua ETED em 2010.

Naquele dia eu conheci o Eurípedes, líder da ETED Comunicadores. Quando ele me falou que essa ETED tinha foco em comunicação, tudo fez mais sentido ainda. Eu quis fazer minha inscrição, mas não tinha dinheiro. Na mesma hora o Mark tirou R$ 100 do bolso e pagou a minha inscrição. Fui pra casa, fiz as malas e vim viver aquela profecia!” Deus tem cumprido suas promessas e hoje Hiago é casado com a Nathalia. Eles se conheceram na ETED e hoje lideram juntos a Central Mídia, um ministério de comunicação da Jocum Almirante que busca comunicar o Reino de Deus através das ferramentas de comunicação. “Olha como é louco! Aquela promessa de Deus tem culminado cada dia mais para o seu cumprimento. Me encontrar com o meu chamado, com a minha esposa, com o meu ministério e de repente assumir a liderança. Deus me atraiu a algo muito grande! Hoje eu penso no futuro. Temos um ministério consolidado, estamos ensinando sobre comunicação, trabalhando com a ETED Comunicadores e sonhado muito. Qual nosso sonho? Discipular uma geração de comunicadores, comunicadores do Reino de Deus. Quero ajudar outros jovens a se encontrarem em Deus como eu me encontrei.”

 
“A Jocum é parte da agenda de Deus para sarar a terra. A Jocum não é todo o plano de Deus, mas é parte de seus planos para sarar a terra.”

 

EusouJocum-11

O post #eusoujocum 11 – Hiago Angelucci apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-11/feed/ 0
#eusoujocum 10 – Branca Luiza Fernandes (Bambam) http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-10/ http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-10/#respond Tue, 19 Aug 2014 20:27:48 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=806 Branca Luiza Fernandes, chamada carinhosamente por todos de Bambam, é líder do ministério de intercessão da base, um título que ela não gosta muito, já que diz que seu trabalho todos os dias é almoçar e ficar sentada tomando sol (quando ele aparece), conversando com as pessoas. Nos anos oitenta, Bambam foi uma das pioneiras […]

O post #eusoujocum 10 – Branca Luiza Fernandes (Bambam) apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
Branca Luiza Fernandes, chamada carinhosamente por todos de Bambam, é líder do ministério de intercessão da base, um título que ela não gosta muito, já que diz que seu trabalho todos os dias é almoçar e ficar sentada tomando sol (quando ele aparece), conversando com as pessoas. Nos anos oitenta, Bambam foi uma das pioneiras da Missão Ágape, que anos depois tornou-se a Jocum Almirante Tamandaré. “Eu não comecei nada. No começo nós não tínhamos nada, mas começamos juntos, em unidade, desde a manutenção até o evangelismo. Uma vida de meditação, intercessão e evangelismo foi o fundamento da nossa base. Jocumeiros sempre foram nossos pais espirituais.” Intercessora nata, ela conta que sempre amou evangelismo, não perdia um impacto sequer quando era mais jovem. “Sempre fui muito ganhadora de almas. Eu amo isso, ganhar almas pro Reino de Deus!” Ela entende que hoje, sendo mais velha, é considerada uma anciã em Jocum e tem a missão de influenciar e encorajar os mais novos a amar, buscar, estar, conhecer e andar com Deus. “O jovem precisa entender que Jesus não tem nada a ver com religião, porque o que vejo hoje é uma grande religiosidade. É necessário ter uma mente renovada.” Sobre sua idade, ela diz: “Estou amando ter 60 anos… é sério! Tem as dificuldades físicas, mas o interior é uma coisa muito interessante. Ter 60 anos é algo que necessita de um selfie interior.”

 

Foto por: Emanuel Queiroz

EusouJocum-10

O post #eusoujocum 10 – Branca Luiza Fernandes (Bambam) apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-10/feed/ 0
#eusoujocum 09 – Diego Pio http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-09/ http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-09/#respond Tue, 12 Aug 2014 18:47:41 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=800 Diego Pio é obreiro da FMA – Fundamentos de Ministério de Aconselhamento e foi escolhido para marcar a volta do #eusoujocum, após uma breve ausência. Ele tem 23 anos e conheceu JOCUM durante sua passagem pelo Projeto Crer, uma comunidade terapêutica para dependentes químicos que está localizada em frente à nossa base. Ele vinha aos […]

O post #eusoujocum 09 – Diego Pio apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
Diego Pio é obreiro da FMA – Fundamentos de Ministério de Aconselhamento e foi escolhido para marcar a volta do #eusoujocum, após uma breve ausência.

Ele tem 23 anos e conheceu JOCUM durante sua passagem pelo Projeto Crer, uma comunidade terapêutica para dependentes químicos que está localizada em frente à nossa base. Ele vinha aos cultos da base toda quarta-feira e, durante essas vindas, foi conhecendo e tendo seu primeiro contato com ETED. Assim que acabou seu período de tratamento no Projeto Crer ele decidiu fazer a ETED para viver um relacionamento mais profundo com Deus. “Fui me redescobrindo e entendendo minha essência, assim pude conhecer melhor o amor de Deus e Sua paternidade, onde fui muito confrontado. Minha conversão, de fato, veio a ser dentro de uma base missionária.”

Quando terminou a Escola de Treinamento e Discipulado, Diego passou alguns dias em casa e retornou à base para fazer a escola de aconselhamento. “Foi durante o prático da FMA que eu pude conhecer melhor ainda a graça de Deus e Seu caráter, me apaixonando mais por JOCUM. Hoje sou obreiro da FMA com muito prazer. Amo minha liderança, os obreiros e amigos da base.”

Foto por: Emanuel Queiroz

 

 

EusouJocum09

O post #eusoujocum 09 – Diego Pio apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-09/feed/ 0
Jesus e a comunicação http://www.centralmidiajocum.com.br/jesus-e-a-comunicacao/ http://www.centralmidiajocum.com.br/jesus-e-a-comunicacao/#respond Thu, 07 Aug 2014 18:50:26 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=791 Redenção da comunicação Deus deseja redimir todas as coisas e a comunicação é parte da sua agenda. Pelo fato de nossa total habilidade de nos comunicarmos ter sido perdida no Éden, precisamos da ajuda de Cristo para redimir essa área na nossa cultura. Esse é o coração de Deus. Através da vida de Jesus podemos […]

O post Jesus e a comunicação apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
Redenção da comunicação

Deus deseja redimir todas as coisas e a comunicação é parte da sua agenda. Pelo fato de nossa total habilidade de nos comunicarmos ter sido perdida no Éden, precisamos da ajuda de Cristo para redimir essa área na nossa cultura. Esse é o coração de Deus. Através da vida de Jesus podemos ver o poder de Deus redimindo a comunicação da humanidade com o Seu Criador.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 

João 1:1-3

Jesus é o porta voz de Deus, Ele é a palavra de Deus que se fez carne para reconciliar o homem com Seu Criador. Jesus foi enviado, não só para salvar o homem, mas para manifestar Sua cultura em nossas vidas para que pudéssemos viver de acordo com ela. A comunicação é parte essêncial dessa redenção. Nada pode vir a existir sem ela. João diz que tudo foi feito por intermédio da Palavra. Jesus é a comunicação viva de Deus que está participando de toda a criação, inclusive da eternidade.

Hiago Angelucci

O post Jesus e a comunicação apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/jesus-e-a-comunicacao/feed/ 0
Entrevista Loren Cunningham #1 – Seja Parte, Um Chamado para o Brasil http://www.centralmidiajocum.com.br/entrevista-loren-cunningham-1-seja-parte-um-chamado-para-o-brasil/ http://www.centralmidiajocum.com.br/entrevista-loren-cunningham-1-seja-parte-um-chamado-para-o-brasil/#respond Fri, 18 Jul 2014 21:08:31 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=787 Primeiro de uma série de vídeos da entrevista com Loren Cunningham, fundador de Jovens Com Uma Missão, durante o Jocum em Família de 2013 em Caldas Novas/GO. Produção: Central Mídia Jocum Entrevista: Hiago Angelucci Tradução: Felipe Delfim Edição e legendas: Eduardo Serrati

O post Entrevista Loren Cunningham #1 – Seja Parte, Um Chamado para o Brasil apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
Primeiro de uma série de vídeos da entrevista com Loren Cunningham, fundador de Jovens Com Uma Missão, durante o Jocum em Família de 2013 em Caldas Novas/GO.

Produção: Central Mídia Jocum
Entrevista: Hiago Angelucci
Tradução: Felipe Delfim
Edição e legendas: Eduardo Serrati

O post Entrevista Loren Cunningham #1 – Seja Parte, Um Chamado para o Brasil apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/entrevista-loren-cunningham-1-seja-parte-um-chamado-para-o-brasil/feed/ 0
#eusoujocum 08 – Jessé Lima http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-08/ http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-08/#respond Fri, 06 Jun 2014 18:15:32 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=778 Jessé Lima tem 29 anos e é casado com a Adriely. Fez ETED em 2011 e entendeu em Deus que deveria servir a JOCUM através do evangelismo. Foi desafiado pela liderança a pioneirar um ministério de evangelismo que ele lidera junto com sua esposa até hoje aqui na base. “Eu e a Adriely sentimos muito […]

O post #eusoujocum 08 – Jessé Lima apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
Jessé Lima tem 29 anos e é casado com a Adriely. Fez ETED em 2011 e entendeu em Deus que deveria servir a JOCUM através do evangelismo. Foi desafiado pela liderança a pioneirar um ministério de evangelismo que ele lidera junto com sua esposa até hoje aqui na base.

“Eu e a Adriely sentimos muito prazer e satisfação por sabermos que estamos fazendo o que Deus nos chamou para fazer. Estamos no lugar certo, fazendo a coisa certa… no centro da vontade de Deus!”, diz ele, que durante esses anos pôde viver muitas fases e experiências diferentes. Teve a oportunidade de discipular na ETED, trabalhar em outras bases e fazer alguns cursos, tudo com a intenção de adquirir mais ferramentas para o ministério.

Ele diz que o trabalho que desenvolve é bem devagar e que exige paciência, mas que já consegue enxergar alguns frutos e resultados. Sonha em desenvolver um projeto social com as comunidades de Almirante Tamandaré. “Sempre escutamos dizer que Deus é relacionamento. Entendemos que o trabalho é a melhor maneira de criar relacionamento, ser resposta às necessidades das pessoas e evangelizar.

Foto por: Emanuel Queiroz  

EusouJocum08

 

 

O post #eusoujocum 08 – Jessé Lima apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-08/feed/ 0
“Liderar e comunicar” http://www.centralmidiajocum.com.br/liderar-e-comunicar/ http://www.centralmidiajocum.com.br/liderar-e-comunicar/#respond Fri, 30 May 2014 18:16:24 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=774 O post “Liderar e comunicar” apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
O post “Liderar e comunicar” apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/liderar-e-comunicar/feed/ 0
#eusoujocum 07 – Zilene Lameu http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-07/ http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-07/#respond Mon, 26 May 2014 19:02:00 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=768 Zilene Lameu, é Jocumeira desde 2009, fez sua ETED em Santana no estado do Macapá. Hoje permanece em Jovens Com Uma Missão, na cidade de Almirante Tamandaré. Certo dia seu pastor chegou até ela e disse: “Você vai para Jocum de Curitiba”, e aqui está ela hoje. Há 5 anos ela serve a Jocum através […]

O post #eusoujocum 07 – Zilene Lameu apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
Zilene Lameu, é Jocumeira desde 2009, fez sua ETED em Santana no estado do Macapá. Hoje permanece em Jovens Com Uma Missão, na cidade de Almirante Tamandaré. Certo dia seu pastor chegou até ela e disse: “Você vai para Jocum de Curitiba”, e aqui está ela hoje.

Há 5 anos ela serve a Jocum através da Oficina da Alma, um seminário de 10 dias que trabalha com Cura Interior e Libertação, e em outros períodos do ano ela serve a EIFOL e ao SIB. Hoje, além dos seminários que trabalha, ela encontra tempo para a sua faculdade de teologia, onde pretende se formar e ser pastora.

“O que eu quero? Eu quero cuidar de pessoas, vê-las libertas, ver pessoas saudáveis dentro de nossas Igrejas. Quando eu viajo ou vejo pessoas novas chegando à nossa base, tenho a noção do quanto a igreja dos nossos dias está doente, e isso entristece o meu coração.”, diz.

 Foto por: Emanuel Queiroz  

EusouJocum07

O post #eusoujocum 07 – Zilene Lameu apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-07/feed/ 0
#eusoujocum 06 – Maria da Conceição Trindade (Conça) http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-06-2/ http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-06-2/#respond Wed, 21 May 2014 18:52:06 +0000 http://www.centralmidiajocum.com.br/?p=752 Maria da Conceição Trindade Filha, mais conhecida como Conça, é jocumeira desde 1990 e se sente privilegiada por fazer parte de Jovens Com Uma Missão há 24 anos. “Durante todo esse tempo Deus tem guiado minha vida e eu sou muito grata a Ele.“, diz ela, que fez sua ETED em Recife e logo depois ajudou […]

O post #eusoujocum 06 – Maria da Conceição Trindade (Conça) apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
Maria da Conceição Trindade Filha, mais conhecida como Conça, é jocumeira desde 1990 e se sente privilegiada por fazer parte de Jovens Com Uma Missão há 24 anos. “Durante todo esse tempo Deus tem guiado minha vida e eu sou muito grata a Ele.“, diz ela, que fez sua ETED em Recife e logo depois ajudou na implantação da base de Salvador, na Bahia. Foi para o Rio de Janeiro fazer a Escola de Estudos Bíblicos em em 1996 e, logo em seguida, partiu para Fortaleza para trabalhar com a Operação Janela Fortaleza.

Hoje ela trabalha servindo vários ministérios aqui na base de Almirante Tamandaré, onde Deus a tem chamado para ser suporte. Além de trabalhar com a Oficina da Alma, EIFOL e SIB, ela lidera uma escola móvel de treinamento missionário. “Ultimamente Deus tem me falado que é tempo de vestir a noiva, de ornamentar a sua noiva, pois sua volta está próxima. Sou muito feliz, contente, realizada, abençoada e privilegiada por ser chamada para servir em Jovens Com Uma Missão.”

Em meio a tudo isso, Conça ainda encontra tempo para escrever. Ela tem dois livros publicados pela Editora JOCUM: ‘Vencendo as Batalhas do Dia a Dia’, que fala sobre a batalha contidiana da igreja e ‘Verdades Ocultas’, que trata sobre identidade transformada, valor pessoal e equilibrio emocional. “Esses livros têm sido ferramentas de Deus para abençoar a minha vida e a das pessoas que os lêem.”

 Foto por: Emanuel Queiroz 

EusouJocum06

O post #eusoujocum 06 – Maria da Conceição Trindade (Conça) apareceu primeiro em Central Mídia Jocum.

]]>
http://www.centralmidiajocum.com.br/eusoujocum-06-2/feed/ 0