Missões e Comunicação

#eusoujocum 11 – Hiago Angelucci

#eusoujocum 11 – Hiago Angelucci

Hiago Angelucci teve seu primeiro contato com Jocum em 2007, enquanto trabalhava em um circo missionário da PIB de Curitiba, viajando pelo Paraná evangelizando através da música e da arte. O circo recebia muitas equipes de ETED durante o ano e foi com as idas e vindas dessas equipes que ele foi atraído pela disposição no servir e pelo amor a Deus dos Jovens Com Uma Missão. Mark Barners e Demarci, o Dema, foram os primeiros jocumeiros a fazerem amizade com ele. “Eles me motivaram bastante, contando muitas histórias que me inspiravam. Foi com esses homens que eu comecei a entender a dependência de Deus e o sonho de transformar realidades, sendo resposta para outras pessoas. Eles são duas pessoas muito importantes na minha vida.”

Em 2008, quando o Circo da Vida se instalou em frente à base da Jocum Sem Fronteiras, em Curitiba, Hiago teve a primeira experiência de morar dentro de uma base. Ficou 2 meses morando lá. “Foi a primeira vez que eu me senti um jocumeiro. Fazia de tudo: participava dos devocionais, da meditação, dos cultos… me envolvi muito. Os meus companheiros do circo até brincavam: ‘você é mais jocumeiro do que do circo. Você vai acabar virando jocumeiro.'” E foi o que aconteceu. Naquela época, durante a semana do Espírito Santo na antiga base do IWT – Impact World Tour, ele recebeu uma profecia de um missionário da África do Sul que disse: “Eu vejo você fazendo missão atrás de um computador. Vejo você viajando o Brasil todo e depois as nações.” Na época, ele ficou com um pé para trás, afinal, quem diria que, de palhaço de circo ele se tornaria um comunicador e que Deus iria usá-lo através da comunicação? “Eu trabalho em um circo! Como é que esse cara pode me ver atrás de um computador? Isso não tem nada a ver,” indagou.

Passaram-se alguns meses e ele voltou para casa em Apucarana, no interior do Paraná, onde já não se sentia mais em casa. “Eu estava meio descontente, foi uma fase meio triste.” Foi nesse período que ele começou seus primeiros passos no mundo da comunicação, quando começou a trabalhar no escritório de um amigo fazendo design de camisetas. Foi assim que, alguns anos depois, em frente ao computador ele lembrou na mesma hora daquela profecia que ele tinha recebido na Jocum. “Na hora eu fiquei chocado! Eu estava, afinal, atrás de um computador, mas ainda não estava fazendo missões. Precisava voltar para missões! A minha vida ainda estava incompleta, eu precisava me mover para completá-la,” disse. Pouco tempo depois o seu amigo Mark Barnes o trouxe para conhecer a Jocum Almirante Tamandaré, onde ele fez sua ETED em 2010.

Naquele dia eu conheci o Eurípedes, líder da ETED Comunicadores. Quando ele me falou que essa ETED tinha foco em comunicação, tudo fez mais sentido ainda. Eu quis fazer minha inscrição, mas não tinha dinheiro. Na mesma hora o Mark tirou R$ 100 do bolso e pagou a minha inscrição. Fui pra casa, fiz as malas e vim viver aquela profecia!” Deus tem cumprido suas promessas e hoje Hiago é casado com a Nathalia. Eles se conheceram na ETED e hoje lideram juntos a Central Mídia, um ministério de comunicação da Jocum Almirante que busca comunicar o Reino de Deus através das ferramentas de comunicação. “Olha como é louco! Aquela promessa de Deus tem culminado cada dia mais para o seu cumprimento. Me encontrar com o meu chamado, com a minha esposa, com o meu ministério e de repente assumir a liderança. Deus me atraiu a algo muito grande! Hoje eu penso no futuro. Temos um ministério consolidado, estamos ensinando sobre comunicação, trabalhando com a ETED Comunicadores e sonhado muito. Qual nosso sonho? Discipular uma geração de comunicadores, comunicadores do Reino de Deus. Quero ajudar outros jovens a se encontrarem em Deus como eu me encontrei.”

 
“A Jocum é parte da agenda de Deus para sarar a terra. A Jocum não é todo o plano de Deus, mas é parte de seus planos para sarar a terra.”

 

EusouJocum-11

Leave a Reply

* fields required