Missões e Comunicação

Porque nos comunicamos?

Porque nos comunicamos?

 Vamos pensar um pouco sobre o uso da comunicação em nossas vidas. Comunicação é algo profundo e estamos conectados a ela o tempo todo, estamos falando, ouvindo, compartilhando mensagens, recebendo e-mails, assistindo televisão, navegado na internet, lendo revistas, jornais a todo o tempo e é impossível pensar em nossas vidas sem a comunicação, o ser-humano foi criado com a necessidade de se comunicar, a maneira que nos expressamos comunica algo sobre nós, o que vestimos comunica quem somos ou o que estamos sentindo, tudo esta diretamente comunicando algum valor nesse exato momento.

Mesmo nos comunicando a todo momento e muitas vezes nem percebendo a dimensão dessa comunicação, não podemos simplificar a tal ponto de acreditar que ela seja  sem muita importância e influência em nossas vidas. Ela é muito mais profunda do que imaginamos, muito mais intensa e constante que não podemos definir em poucas palavras, as plantas e animais compartilham informações porém nos vamos além nós nos comunicamos. Se comunicar não é apenas trocar informações mas se relacionar com o meio em que vivemos. Podemos associar a comunicação ao sistema nervoso, não a vemos mas a sua tarefa constante é manter tudo funcionando e mandando informações constantes para todo o nosso corpo, desde ao micro e  ao macro  sistema.

Em uma estrutura do casamento onde dois indivíduos precisam se comunicar constantemente, se houver falha nisso com toda certeza problemas grandes vão acontecer, eu e minha esposa nos comunicamos até mesmo quando não estamos juntos, desde telefonemas há lembretes colados na geladeira, existe uma necessidade de nos  comunicarmos para que as coisas se acertem, em uma estrutura maior como um governo imagine o caos que seria se a comunicação não funcionar? A desordem esta estabelecida, nós constantemente brincamos que quando existe um problema a culpa é a falta de comunicação, e isso é fato, problemas sérios acontecem quando as pessoas negligenciam a comunicação em suas vidas; Entendemos que as pessoas nascem com habilidades de se comunicar, mas tornar essas habilidades eficazes em nossos dia-a-dia é uma tarefa um tanto quanto complexa.

 

O sistema nervoso do Reino O sistema nervoso do reino de Deus é comunicação, em nosso corpo existe uma incrível complexidade de sistemas funcionando simultaneamente, os nosso órgãos, ossos, músculos, cartilagem, medulas e muitos outros, estão conectados pelo sistema nervoso, o conjunto de nervos invisíveis esta conectando e mandando informações para que tudo ocorra adequadamente. Se o sistema nervoso não funcionasse nós estaríamos mortos nesse exato momento, nada funciona em nosso corpo sem essa comunicação invisível. Na sociedade e no Reino de Deus é da mesma maneira nada funciona a menos que haja uma comunicação efetiva, não funciona a um nível individual e universal, tornando assim a nossa apreciação e uma atenção especial quanto aos seus fundamentos. Por essa razão no Reino de Deus a comunicação tem o seu papel de manter tudo funcionando e conectando, nós como embaixadores do Reino de Deus na Terra precisamos aprender como usar a comunicação a um nível mais aprimorado de como estamos acostumados a viver. Eu fico imaginando a capacidade de Deus em se comunicar e manter todas as coisas funcionando e sob seu completo domínio e isso me inspira a crescer como comunicador e a despertar essa paixão nas pessoas.

Hiago Angelucci

 


Leave a Reply

* fields required